quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Dilúvio

Argumentação de 2006

Porque ocorreu:

Bom, logo após ter criado tudo e ver que algo estava errado, Deus ainda tinha tempo para corrigir e o fez. É dito na Palavra que até os animais estavam corrompidos, além de que a maldade do homem havia ultrapassado os limites, as regras impostas pelo criador e é sabido que quem cria é aquele que tem direito de impor regras.

Deus teria destruído toda a Criação se pudesse, mas assim que Adão e Eva pecaram, Ele fez a promessa de que um dia um descendente de Eva pisaria na cabeça da Serpente (Satanás) e logo, Deus não poderia destruir a humanidade.

Preservou o único homem puro, Noé, com sua família, filhos e esposas dos filhos e como a humanidade ia seguir até o descendente de Eva pisar na cabeça de Satanás, os animais deveriam ser preservados para a manutenção da vida. Um casal de cada espécie terrestre foi selecionado.

__________________________________________________

Jesus pisou na cabeça da Serpente e Deus agora espera para corrigir em definitivo sua obra.

Passagens bíblicas:

Gênesis 3 -> a queda do homem.

Gênesis 4:8-16 -> o primeiro homicídio.

Gênesis 6:1-10 -> corrupção do gênero humano.

Gênesis 6:11-22 -> Deus anuncia o dilúvio.

Gênesis caps. 7 ao 9 -> o tempo na arca e o dilúvio.

_____________________

Também é interessante ler Gênesis 4:17-26, para se saber como a humanidade começou a se desenvolver antes do dilúvio, Gênesis 10 para se saber como a humanidade reiniciou seu crescimento pelos filhos de Noé e também ler Gênesis 11:1-9, para saber do surgimento das várias línguas existentes, disseminação do homem de vez pelo Velho Mundo e Gênesis 11:10-32, para tomar conhecimento dos descendentes de Sem.

"Existe água suficiente na Terra para esse dilúvio?"

Talvez... ----> O aumento de um metro no nível do mar poderia deslocar 145 milhões de pessoas, diz o pesquisador. <---- Um metro de água elevado no mar é capaz de cobrir qualquer território ao nível do mar por milhares de quilômetros terra adentro. Com um aumento de cerca de 10 metros, certamente metade do mundo estaria submerso. Vale ressaltar: no Dilúvio todo o gelo foi invadido pelo mar, ou seja, tornou-se água.

Se à princípio a Terra fosse totalmente plana, bastariam poucos metros de água para inundar tudo e no final, após vales escavados, iria sobrar água, água que Deus retirou com seu sopro.

Outro argumento é bem simples: se o dilúvio for real, Deus é real. Se Deus é real, Ele foi aquele que criou tudo e pode ter sido Ele quem colocou toda a água do dilúvio e Ele quem a retirou.

Por que as camadas de sedimentos do solo são sempre lineares e nunca acompanham os desníveis do terreno? Por que uma encosta, um rochedo e outro tipo de revelo, se fatiado ao meio, é apresentado por inúmeras linhas horizontais e que desrespeitam o seu contorno sinuoso? Se os sedimentos foram se depositando aos poucos, deveriam acompanhar de forma diagonal o desnível, ou apenas o cume do rochedo está representando a nossa era, já que é nele que encontramos a última camada de sedimentos?

Seriam os metais e outros minerais pesados que prensaram a camada? Se é assim, então, as camadas são datadoras confiáveis, já que não se sabe se os minerais estão ou não em seus devidos locais de origem? Eis a questão.

Isso é um voto a favor de um dilúvio, de um cataclismo mundial que chacoalhou e remexeu todo o solo, fazendo as camadas se assentarem de forma geral.

Evidências do Dilúvio:

1) O fracasso da Coluna Geológica

Em vez de apresentar sempre as mesmas camadas de rochas com o mesmo tipo de fóssil em cada camada sucessiva, freqüentemente há grandes divergências na coluna geológica. Não existe nenhum lugar no mundo conhecido até agora onde a Coluna esteja completa, como nos livros geológicos, com todas as camadas certas, representando todas as supostas épocas geológicas em ordem.

Em alguns locais grandes, os fósseis de organismos supostamente mais primitivos ficam exatamente ao contrário de que deviam ser, em cima dos fósseis supostamente mais recentes. Algumas destas formações "erradas" cobrem áreas de milhares de quilômetros quadrados. O fato é que a ordem de fósseis nas camadas da Terra não dá apoio nenhum aos evolucionistas. Esta mistura encaixa-se muito melhor com o fato de um dilúvio.


2) As árvores e os fósseis polistratas

Se o gradualismo fosse correto, cada fóssil deveria ser encontrado deitado na sua camada de rocha onde morreu, sendo enterrado lentamente com anos de acumulação de sedimentação (idéia errada, pois nesse imenso tempo, nem os ossos se salvariam da decomposição). O problema é que EXISTEM ÁRVORES INTEIRAS que foram arrancadas pelas raízes e enterradas em rochas sedimentares AINDA NA POSIÇÃO VERTICAL!

Também existem esqueletos petrificados de dinossauros em Utah nos Estados Unidos, que foram enterrados inteiros com a CABEÇA PARA BAIXO E A CAUDA PARA CIMA (posição que indica morte por afogamento), ATRAVESSANDO VÁRIOS MILHARES DE ANOS de camadas de sedimentos! Obviamente, a explicação de que foram enterrados no cataclismo do dilúvio faz muito mais sentido.

3) Fósseis de animais marinhos sobre montanhas

Existem fósseis de animais marinhos sobre a montanha mais alta do mundo, o Monte Everest, que tem cerca de 8.800 metros de altura.

4)Rochas sedimentares dobradas

Há muitos exemplos de rochas sedimentares dobradas. Qual é o mais lógico: dizer que a rocha sedimentar foi dobrada sem rachadura depois de endurecer, ou entender que foi dobrada enquanto ainda estava mole? Se foi dobrada ainda enquanto estava mole, mostra que centenas de camadas de sedimentos foram deitados rápidos e forças enormes agiram para dobrar os sedimentos antes de se tornar pedra. Isto combina perfeitamente com a história do dilúvio global que causou grande sedimentação rapidamente.


5) Vastos cemitérios de fósseis

Umas das evidências mais fortes de que houve um dilúvio global é a presença de tantos cemitérios de fósseis na terra. Fósseis não se formam sob condições normais e graduais. Para formar um fóssil, é necessário que um organismo seja enterrado rapidamente em lama sob pressão de muito peso de outras camadas em cima. Por toda a parte da terra há cemitérios de fósseis com a grossura de mais de um quilômetro e maio, com bilhões de fósseis (como se qualquer coisa que morre fosse se tornar um fóssil...). Nada semelhante está sendo formado hoje! O dilúvio é novamente a prova.


*Petróleo não está sendo formado atualmente...


7) O fato que 70% das rochas são sedimentares

Aproximadamente 70% das rochas da superfície da Terra são sedimentares, e é conhecido por geólogos que a vasta maioria desse tipo de rocha é formado em baixo da água...... -> Dilúvio: que remexeu tudo e os sedimentos foram se assentando lentamente (como que por decantação), onde os mais pesados se colocam ao fundo e os mais leves.

8) Existem 300 culturas que relatam o dilúvio

Quase 300 culturas diversas têm uma história do dilúvio.

->Não seriam essas histórias ditas e repassadas de geração em geração pelos descendentes de Noé a partir dos seus filhos?

Ainda que haja muitos aspectos diferentes, há também muitos paralelos fascinantes com o registro do dilúvio em Gênesis.


9) A população da Terra

A população da Terra combina muito melhor com a hipótese do dilúvio de uns 5000 anos atrás.

A população total do planeta foi estimada em 400 milhões de habitantes em 1650. Em 1800 foi aproximadamente uns 850 milhões. Em 1986 foi mais de 4 bilhões, hoje são quase 8 bilhões. Com estes números notamos que a população total do planeta vem se dobrando a cada 100 anos (e o dobrar da população tende a ser cada vez antecipado). Obviamente, não se pode dizer que sempre foi exatamente 100 anos, porém, este número serve como base. Se usar a hipótese que Noé e sua família saíram da arca uns 4.500 anos atrás, e com a população de hoje, chega-se ao dobro da população em média em 145 anos, bem dentro do razoável.

Agora, começando com a hipótese dos que acreditam que a terra é bem mais antiga e que houve os primeiros seres humanos na terra há um milhão de anos atrás, ou melhor, vamos dizer que começou com um casal de humanos a uns 500.000 anos atrás. Para obter a população que temos hoje, seria necessário dizer que a população da Terra dobrou somente a cada 16.000 anos! Isso é um absurdo! -----> E olhe que há 500.000 anos não existia apenas um casal de humanos ou ancestrais segunda a ciência: já existiam milhares!

Com a hipótese dos 500.000 mil anos da humanidade, devem ter vivido e morrido centenas de bilhões de pessoas na terra ---->(o que teria destroçado nosso ecossistema muito antes dos tempos atuais e dos transtornos que causamos hoje)<----


10) A Era Glacial

JÓ 38:29-30

"De que ventre procede o gelo? E quem dá à luz a geada do céu? As águas ficam duras como pedra, e a superfície das profundezas se torna compacta."
é um dos livros mais antigos da Bíblia e é aquele que mais possui textos que falam sobre o gelo. Talvez não seja coincidência......

O fato é que na época bem depois do dilúvio, é bem provável que as mudanças climatológicas seriam muitas e incluiriam um esfriamento significativo da Terra. A Era Glacial, que os geólogos reconhecem, é muito mais fácil de explicar como resultado do dilúvio do que do gradualismo!

A glaciação também pode ter sido uma forma de Deus fazer com que os animais e os homens pudessem chegar a várias partes do mundo, tendo estreitos congelados e caminhos entre ilhas próximas.

301 Provas e Profecias Surpreendentes

Peter e Paul
Lalonde


As plantas, como renasceram depois do Dilúvio?

Existem algumas teorias para explicar isso.

Uma afirma que vieram dos animais que morreram, como sementes alojadas em seus estômagos. Outra provável origem é do material que ficou boiando.

Outra possibilidade é de que, pelo fato de as plantas não pecarem, Deus tê-las replantado.

Também é possível que Noé tenha dado auxílio no reflorestamento.

O fato é que é bem possível delas terem ressurgido depois do Dilúvio.

->Talvez pelo lento reflorestamento que os grandes répteis (dinossauros) e muitos dos grandes mamíferos (exemplo, mamutes) se extinguiram após o dilúvio.

A tectônica das placas:

1.Os continentes realmente se separaram?
Aparentemente sim. Há considerável evidência de que os continentes se moveram, separando-se.

2. Quando os continentes se separaram?
A principal separação pode ter ocorrido durante o dilúvio. Medidas atuais mostram que eles ainda se movem hoje, embora muito lentamente.

3. A divisão da Terra nos dias de Pelegue mencionada em Gênesis 10:25 pode ser interpretada como sendo a tectônica de placas?
Provavelmente não. O contexto é a "Tabela de Nações" que se espalharam após o dilúvio. O texto significa, mais provavelmente, que o território da Terra foi dividido entre estes grupos de pessoas. Entretanto, não há nada no texto que evite a interpretação de que os continentes estavam se separando naquela ocasião; porém, as diferenças entre os vertebrados terrestres da América do Sul e da África são tão grandes que parece pouco provável que estes continentes estiveram ligados após o dilúvio.


4. A Pangea representa o mundo pré-diluviano?

Provavelmente não. A Pangea é em grande parte coberta com sedimentos marinhos, sugerindo que fosse uma bacia ou mar epicontinental onde ocorreu a deposição durante o dilúvio. Os continentes pré-diluvianos podem ter sido destruídos no dilúvio.


5. Como podem os continentes terem se movido com rapidez suficiente para rearranjar toda a superfície da Terra durante o ano do dilúvio?

Pode não ser necessário que todo o movimento das placas fosse completado durante o dilúvio; movimentos significativos das placas podem ter continuado por algum tempo após o dilúvio. De qualquer forma, as causas do movimento das placas não são bem compreendidas. Atualmente elas se movem muito lentamente, mas poderiam se mover mais rápido se houvesse condições apropriadas. Uma grande quantidade de energia seria necessária; talvez esta poderia ter sido provida por impactos extraterrestres. Uma temperatura mais baixa de fusão de rochas basálticas poderia ter facilitado o movimento das placas; sabe-se que a presença de água no basalto abaixa o ponto de fusão. Não se sabe se o movimento das placas pode ter sido facilitado pelas "águas sob a terra" ou o rompimento das "fontes do abismo," mas vale a pena considerar esta possibilidade. Um grupo de criacionistas publicou recentemente uma teoria de movimento rápido das placas que pode prover algumas respostas a esta questão. Um movimento assim rápido iria aquecer tanto as placas que levaria muito tempo para esfriá-las.

Sociedade Criacionista do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário